Na capa há um desenho de dois gatos fazendo "frentinha". A assinatura do artista que desenhou, eu não consegui decifrar.
Apesar do Boletim ser o de dezembro de 1980, o desenho claramente está datado de 6/1/81. É que os boletins eram preparados no final do mês a que se referiam, ou no início do mês subsequente. Ainda na capa, há um sumário dos assuntos tratados na edição, que faz uma chamada dizendo que "a nossa política é a da frentinha".
Na página 2, o texto trata da prévia do II Encontro Brasileiro de Homossexuais Organizados (II EBHO), que teve lugar no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de dezembro de 1980. Na primeira parte do texto, faz um relato do que aconteceu na reunião e na segunda parte, abaixo, traz o Temário aprovado para o II EBHO.
Mais uma vez temos anunciantes: os mesmos da edição anterior, ou seja, a Misty e a Allegro Cantante.
A página 3 traz a reprodução de um cartaz do artista Hiro, de São Paulo, que retrata um corpo masculino de costas, braços abertos, como se estivesse contemplando uma paisagem à sua frente com a inscrição: "... e que as intenções não morram na garganta". Abaixo dessa reprodução, o texto Aprontem os fôlegos que trata das inscrições para tornar-se sócio do Bloco Carnavalesco Misto Gatho da Madrugada. Informa duas categorias de sócio: "galinha" e "sócio honorário Conde da Boa Vista". É que há necessidade de dinheiro para contratação de orquestra e confecção do estandarte. Também trata do lançamento do frevo, hino da agremiação, que se pretende que seja num baile de Carnaval.
O amigo Nélson cantando o que se lembrava do hino do Bloco Carnavalesco Misto Gatho da Madrugada, gravado por Jackson Junior, na Rua Nova, Centro do Recife, numa quarta-feira pré-carnavalesca, por ocasião do acerto de marcha do Bloco da Saudade, no início deste século XXI
Ao lado, o texto que remete à chamada da Capa: A nossa política é a da frentinha, que trata do processo eleitoral de 1982, quando seriam escolhidos governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores.
A página 4 traz Poesias que provocam arrepios, com três poemas: Poema do mais recente amor, de Leila Miccolis; Macho aprendizado, de Siamês e ...tem mais jeito não, de Léa Tereza Lopes; além da coluna Gathianas, com notas curtas.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário